Psicóloga / Psicanalista Flavia Bonfim - Atendimento - Cursos - Eventos - Textos
Contatos: (21) 98212-6662 / 2613-3947 (Secretária eletrônica)

sábado, 12 de março de 2011

7º Congresso Norte Nordeste de Psicologia - CONPSI


Local:
Centro de Convenções da Bahia
Av. Simon Bolivar, S/n, Costa Azul
Salvador - Bahia
Período:
De 11 a 14 de Maio de 2011

Tema: Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões
O Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (CONPSI) reúne, a cada dois anos, em uma cidade da região norte ou nordeste, Psicólogos, Pesquisadores, Docentes e Alunos de Psicologia de todas as regiões do país, com o fim de compartilhar conhecimentos acadêmicos e profissionais, discutir políticas para a área e promover o avanço da Psicologia no Brasil. Trata-se, portanto, de um evento nacional, um dos maiores da área, prestigiado por todos os grupos envolvidos na construção da Psicologia brasileira. Em sua última edição, na cidade de Belém, Pará, o evento reuniu 3.066 participantes, de 27 unidades da federação (além de participantes do exterior).
Em sua 7ª. edição, o CONPSI será realizado em Salvador, Bahia, retornando à cidade na qual teve origem. É previsto pelo Regimento do Congresso, aprovado pelo conjunto de entidades responsáveis pelo evento, que a cada quatro anos o congresso retorne à Bahia, onde foi inicialmente concebido e onde já foram realizados três eventos, desde 1999, ano de sua criação. A partir da análise sobre a expansão do ensino desde o ano de 1997, quando a única instituição que formava psicólogos na Bahia era a UFBA, o Estado da Bahia é responsável pelo maior crescimento do número de concluintes do nordeste, visto que atualmente possui 31 cursos de graduação em Psicologia, oferecendo mais de 1500 vagas. Além disto, a Universidade Federal da Bahia mantém um programa de pós-graduação em Psicologia com cursos de mestrado e doutorado que obteve o conceito cinco na última avaliação trienal, indicador da sua consolidação e qualidade. A expectativa, por conseguinte, é ter um público em torno de 5000 psicólogos, pesquisadores, profissionais e estudantes de Psicologia e áreas a fins.
Desde a sua criação, o CONPSI é um espaço nacional de diálogo entre o mundo acadêmico e o mundo profissional da Psicologia brasileira, buscando fortalecer o intercâmbio necessário entre a produção de conhecimento científico e a qualificação e desenvolvimento dos serviços prestados à sociedade pelos psicólogos. Espera-se que o 7º CONPSI siga a mesma trajetória de sucesso das edições anteriores.

Mais informações, acesse o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário